quinta-feira, 26 de novembro de 2009

"Amigos"

LISTAGEM DE “AMIGOS” A EVITAR



Tenkss, Hahdss e Vaiyss – Três grandes e inseparaveis Amigos – Colaboram normalmente em equipa ou como solistas com os nossos superiores hierárquicos e decisores. Programam operações e actividades nunca realizadas ou agendadas, com a vantagem de que a culpa morrerá sempre solteira, sobrando para o mesmo alguém o continuar de toma lá nada fresquinho. Por deformação a sua presença e insistência costuma abrir a porta ao Rgente. (Tenks ver..., Hahdss fazer..., Vaiyss preparar..., Tenkss..., Hahdss..., Vaiyss...)

Mazehke – Colaborador incondicional do prestador de serviço e excelente desculpabilizador oficial de incumprimentos e incompetência. Sempre disposto a ajuda-lo e a dar a cara por ele quando a situação aperta (Mazehke o parafuso..., Mazehke a roda..., Mazehke o fornecedor..., Mazehke isto...., Mazehke aquilo..., Mazehke...)

Yahgohra Mêmo – Grande amigo do Mazeke, está sempre a caminho e fazer o que devia ter feito, e não fez, e provavelmente não fará, apesar de o afirmar. Normalmente safa o seu amigo intervindo por antecipação. É um bom compincha. (Yahgora Mêmo fazer..., Yahgohra Mêmo ligar..., Yahgora Mêmo...)

Sohke - Parceiro dos Mazehke e Yahgora... fazem uma boa equipa.... (Sohke não vai dar..., Sohke que podia ser...., Sohke o outro...)

Jacques – Apoiante indefectível do Cliente, elemento pernicioso que tende a aparecer junto deste sempre dissimulado e matreiro., consegue quase sempre persuadir o operário a prolongar a sua actuação (Jacques está aqui..., Jacques apertou aí..., Jacques fez assim..., Jacques lá vai..., Jacques...)

Tahss – Infiltrado nas nossas hostes, especialista em execuções diversas e com resultados sempre nulos em tempo e espaço e nunca concretos (Tahss a pensar..., Tahss a fazer..., Tahss a estudar..., Tahss a processar..., Tahss...)

Parehsseke - O que tudo sabe, e para tudo tem resposta, normalmente a cheiro e empírico até dizer chega, sorrarteiramente aproxima-se, mas quando naturalmente falha é estaca abaixo de zero (Parehsseke é deste tamanho... Parehsseke foi assim... Parehsseke...).

'Rgente – Aparece sempre que o apoio dos Tenkss, Hahdss, Vaiyss e colegas são bem sucedidos, para mal dos nossos pecados. Eles sujam as solas dos pés até ao pescoço e quem raspa a caca são sempre os mesmos. (aquilo é 'Rgente..., agora é 'Rgente..., torna-se 'Rgente...)

Foste lá? – Fui!
Falas-te com Ele? – Falei!
Que é que ele disse? – Não estava lá ninguém!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário